Sobre o INSL

O Instituto Nossa Senhora de Lourdes, também conhecido como INSL, é uma organização sem fins lucrativos que presta serviços nas áreas da saúde e socioassistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a sustentabilidade de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, tendo a ética e os valores evangélicos como fundamento.

Dentre os serviços ofertados, o INSL desenvolve projetos de reabilitação física, mental e social. Conta ainda com programas de convivência e cursos de geração de renda, além de também ter espaços equipados para práticas integrativas, como pilates, hidroginástica e hidrobike.

[pdf-embedder url=”http://insl.org.br/wp-content/uploads/2015/12/Institucional-INSL-Final.pdf”]

HISTÓRICO

Fundado pelas Irmãs Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário em 1958, na Cidade de Arraias/TO, o Instituto Nossa Senhora de Lourdes (INSL) começou suas atividades nas áreas da Educação Escolar e Comunitária, da Promoção Humana e da Evangelização. Depois de ser transferido para Brasília/DF em 1995, foi instalado na cidade de Palmas/TO no ano de 2005, tendo hoje como atividade principal a prestação de serviços em saúde e socioassistenciais.

Desde a sua criação, o INSL está centrado em princípios e valores adotados pelos fundadores da Congregação das Irmãs Dominicanas de Monteils e da Ordem dos Pregadores Frades Dominicanos, buscando anunciar e testemunhar, na ótica do DEUS-COMUNIDADE, os valores evangélicos da gratuidade e das bem-aventuranças, em toda e qualquer ação que desenvolve.

 

NOSSAS ORIGENS

ordem-pregadores-frades-dominicanos-brasil dominicanas-nossa-senhora-rosario-monteils

UNIDADES FILIAIS

Centro de Reabilitação Nossa Sra de Lourdes

O CRNSL realiza atendimentos integrados de reabilitação, em vista da promoção, proteção e recuperação da saúde bio-psico-social.

Associação Nossa Sra de Lourdes

A ANSL realiza programas e projetos para ajudar seus beneficiários a enfrentarem situações de vida que resultam em pobreza, privação e fragilização de vínculos familiares, sociais e comunitários.