Projeto “Sinergia”

Desenvolve ações especializadas em habilitação, reabilitação e inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência, com ou sem dependência de seus cuidadores e de suas famílias, que se encontram em situação de risco e /ou vulnerabilidade social e pessoal, em vista da recuperação e promoção da autonomia e da melhoria da qualidade de vida.

Público Alvo: Crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 17 anos, com deficiência, moradores da cidade de Palmas e entorno, que se encontram em risco e vulnerabilidade social e pessoal.  

 Atividades Propostas:

  • Oficina de Atividade Diária e de Vida Prática;
  • Oficina de Integração Sensorial;
  • Oficina de Musicoterapia;
  • Studio de Neopilates;
  • Atividade Aquática.

Ao buscarem pelos serviços nesta Instituição, todos os beneficiários passarão inicialmente pela acolhida e triagem, seguidas da avaliação inicial, a partir da qual serão estabelecidas e/ou escolhidas as atividades que a criança ou adolescente participará. Na escolha das atividades é levada em consideração a opinião da equipe multidisciplinar e da pessoa a ser assistida, para garantir a prática de todas as terapias necessárias ao desenvolvimento saudável da criança e do adolescente e o respeito à sua individualidade e autonomia. Os beneficiários serão assistidos em atividades individualizadas ou em grupo, de acordo com o grau de deficiência e idade, sendo possível a participação em mais de uma atividade. Sempre que possível busca-se pela interdisciplinaridade. As reavaliações clínicas serão realizadas periodicamente medindo o grau de progresso do atendimento e tratamento de cada indivíduo.