Microfisioterapia: conheça o método, as indicações e os benefícios da técnica também chamada de cura pelas mãos

Microfisioterapia: conheça o método, as indicações e os benefícios da técnica também chamada de cura pelas mãos

Microfisioterapia: conheça o método, as indicações e os benefícios da técnica também chamada de cura pelas mãos

Nós registramos e guardamos momentos bons e ruins em nossa mente, mas o que poucos sabem é que o corpo, as células e os tecidos também carregam as marcas do que vivenciamos, sentimos, aprendemos e pelo que lutamos. A Microfisioterapia é uma técnica que visa eliminar naturalmente o acúmulo dessas memórias, que pode fazer com que haja o aparecimento de dores e doenças, além de causar o enfraquecimento físico, tornando o indivíduo incapaz de combater essas consequências que atrapalham, e muito, a qualidade de vida do indivíduo.

Desenvolvida na França, a técnica manual trata não apenas os sintomas, mas busca as raízes da doença. De acordo com a microfisioterapeuta do Centro de Reabilitação Nossa Senhora de Lourdes (CRNSL), Thelma Caldeira, a técnica também é eficaz na prevenção de doenças.

“A verdade é que o nosso corpo carrega muitas memórias de traumas, emoções e abandonos, as quais nem sempre se manifestam na forma de patologia. No entanto, é extremamente importante corrigir e apagar essas lembranças negativas da memória corporal, evitando que se convertam em doenças mais cedo ou mais tarde”, orienta.

Como funciona a microfisioterapia

Por meio das mãos habilidosas do terapeuta, é feita uma investigação micropalmatória para localizar a causa (cicatriz patológica) e identificar o sintoma relatado. Uma vez detectados, pelas palmas das mãos, o terapeuta trabalha de forma a promover e desencadear o processo de autocura do corpo, interagindo com a memória tecidual do paciente.

Segundo Thelma, que é pioneira na especialidade no estado do Tocantins, “é por meio de toques sutis no corpo do paciente que o microfisioterapeuta consegue identificar bloqueios e corrigi-los seguindo os mapas corporais da técnica”.

CURIOSIDADE: Você não precisa se despir para realizar o tratamento. A roupa não prejudica a efetividade da microfisioterapia. No entanto, prefira roupas leves nos dias das sessões. 

Saiba as indicações

A microfisioterapia é um método complementar no tratamento de diversos problemas, podendo ser aliada à medicina tradicional, à psicoterapia e à própria fisioterapia. Dentre as indicações, destacamos:

-Alergias em geral
-Alterações hormonais
-Ansiedade
-Artrites
-Depressão
-Dores físicas
-Enxaquecas
-Estresse
-Falta de atenção e concentração
-Fibromialgia
-Fobias
-Hiperatividade
-Insônia
-Mal funcionamento dos órgãos
-Problemas de pressão
-Problemas respiratórios
-Problemas urogenitais
-Rinites
-Síndrome do Pânico
-Traumas emocionais
-Traumas físicos

Benefícios da técnica

São muitos os benefícios proporcionados pela microfisioterapia. Dentre eles, reforçamos:
– Alívio das dores
– Identificação da causa raiz de um sintoma ou de uma doença
– Estimulação do sistema imunológico
– Melhora do estado emocional geral
– Prevenção de doenças
– Promoção da saúde

Thelma Caldeira é fisioterapeuta há 15 anos formada pela Fundação Educacional de Fernandópolis (SP) com especialização em Microfisioterapia, Fisioterapia Neurológica, Fisioterapia Aplicada a Ortopedia e Traumatologia, Terapia Manual e Postural, Pilates Clínico Internacional, ISO Streching e Reiki.

Para agendar uma sessão de microfisioterapia, fale conosco pelo telefone (63) 3322-8408 ou 3322-8409. Atendemos no centro de Palmas (TO), na 106 Sul, Alameda 2, Casa 30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *