No Dia Internacional da Mulher, Instituto Nossa Senhora de Lourdes inicia a campanha Machismo Machuca

No Dia Internacional da Mulher, Instituto Nossa Senhora de Lourdes inicia a campanha Machismo Machuca

No Dia Internacional da Mulher, Instituto Nossa Senhora de Lourdes inicia a campanha Machismo Machuca

No Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Instituto Nossa Senhora de Lourdes (INSL) lança a campanha #MachismoMachuca. O objetivo é sensibilizar colaboradores, pacientes, usuários e a comunidade em geral sobre violência doméstica, machismo e relacionamentos abusivos que vitimam tantas mulheres, uma vez que, no Brasil, os dados são alarmantes:

  • 5 mulheres são espancadas a cada 2 minutos
  • Em 80% dos espancamentos divulgados, o crime é praticado pelo parceiro (marido, namorado ou ex)
  • 1 em cada 5 mulheres já foi vítima de violência doméstica
  • 1 em cada 3 mulheres assassinadas é morta pelo companheiro ou ex

A campanha criada pelo INSL é simples, porém impactante, e utiliza cartazes com frases machistas que as mulheres ouvem diariamente… sentenças estas que machucam, são inaceitáveis e caracterizam uma total falta de respeito e empatia, misoginia e a desqualificação da mulher.

Além dos cartazes, a presidente do INSL, Ir. Maria Eugênia Ribeiro Silveira, também gravou um vídeo com uma mensagem de resistência e luta por políticas públicas e espaços igualitários entre homens e mulheres, fortalecendo o posicionamento da instituição quanto à causa contra a violência doméstica e também porque seu quadro de colaboradores é majoritariamente feminino.

“Nesse dia não queremos receber flores, queremos deixar nossa palavra de resistência, de esperança e de resiliência, fazendo valer a dignidade da mulher em todos os campos em que ela atua”, destacou (assista abaixo o vídeo completo).

 

A campanha #MachismoMachuca ficará pelo Instituto Nossa Senhora de Lourdes por todo o mês de março e lembra também a todos que a denúncia, pelo telefone 180, pode salvar vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *