Núcleo de atividades integrativas do CRNSL promove palestra sobre longevidade saudável

Núcleo de atividades integrativas do CRNSL promove palestra sobre longevidade saudável

Núcleo de atividades integrativas do CRNSL promove palestra sobre longevidade saudável

Com o objetivo de informar e promover uma reflexão sobre a importância de uma rotina saudável para uma vida mais duradoura, rica em bem-estar e qualidade de vida, o Centro de Reabilitação Nossa Senhora de Lourdes (CRNSL), por meio do seu núcleo de atividades integrativas, realizará uma palestra sobre Longevidade Saudável.

De acordo com uma das organizadoras do evento, a educadora física do CRNSL Khassandra Rodriguês, a proposta é propiciar aos participantes mais informações sobre práticas que motivam a vivência de uma cultura em prol de uma vida longa, saudável, feliz e produtiva. “Não basta acrescentar anos à vida, é preciso dar vida aos anos. Nossa expectativa de vida depende do estilo que vivemos e não significa apenas idade, mas um conjunto global que inclui, especialmente, as atividades físicas para uma longevidade saudável”, destaca.

A palestra será apresentada por Dr. Luiz Sinésio Silva Neto, professor especialista em gerontologia, que é o estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento do ser humano, e ocorrerá no dia 11 de abril, das 15:30 às 17h, no CRNSL (106 Sul, Alameda 2, Casa 30).

Mais sobre o palestrante

Dr. Luiz Sinésio Silva Neto possui Doutorado em Ciências e Tecnologia em Saúde pela Universidade de Brasília (UNB), Mestrado em Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília (UCB) , Especialização em Gerontologia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e graduação em Educação Física. É professor adjunto da Universidade Federal do Tocantins do curso de Medicina, onde coordena as disciplinas Saúde do Idoso e Nutrologia, e participa da Comissão de TCC. Coordena e é docente do programa “Universidade da Maturidade” na Universidade Federal do Tocantins, é professor efetivo do Mestrado em Ensino em Ciência e Saúde, colaborador do Mestrado em Educação e da Pós Graduação em Gerontologia da Universidade Federal do Tocantins. Membro dos grupos de pesquisa: Determinantes do Envelhecimento Humano e Progero. Autor de artigos científicos e livros na área da gerontologia. Atua nas áreas de pesquisas: Alterações de composição corporal e envelhecimento, Sarcopenia, Obesidade Sarcopênica, Qualidade de Vida, Avaliação funcional no idoso, Envelhecimento e Gerontologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *