Projeto do CRNSL proporciona suporte psicológico gratuito a familiares e cuidadores de seus pacientes

Projeto do CRNSL proporciona suporte psicológico gratuito a familiares e cuidadores de seus pacientes

Projeto do CRNSL proporciona suporte psicológico gratuito a familiares e cuidadores de seus pacientes

Cuidar de uma pessoa com limitações não é uma tarefa fácil. É preciso estar atento o tempo todo e as tarefas são as mais diversas: ajudar a levantar, a se locomover, a se alimentar, a andar, a ir ao médico, a tomar banho, a se vestir…

São muitas as atividades. É uma carga pesada que, por mais que assumida por amor, frequentemente leva quem cuida a sacrificar sua qualidade de vida pelas necessidades do outro. Tudo em conjunto gera estresse intenso, exaustão e até problemas de saúde.

Pensando nisso, a partir da próxima segunda-feira, 24 de setembro, o Centro de Reabilitação Nossa Senhora de Lourdes (CRNSL) dará início ao projeto “E de mim, quem cuida?”, iniciativa que buscará promover suporte e apoio psicológico, além de orientar familiares e cuidadores de pacientes com deficiência e/ou idosos.

O cuidador tem valor

O projeto “E de mim, quem cuida?” oferecerá psicoterapia de grupo a familiares e cuidadores de pacientes da instituição que partilham dos mesmos problemas e preocupações, promovendo saúde emocional e desenvolvimento psicológico para que possam enfrentar as dificuldades de cuidar de uma pessoa dependente.

A ação faz parte do Programa Serviço Social e Saúde, o qual tem como intuito promover a inclusão social por meio de serviços, projetos e benefícios que visam a melhoria integral dos pacientes assistidos pelo CRNSL. “O Programa age como um articulador para as demandas surgidas no Centro de Reabilitação Nossa Senhora de Lourdes em relação à assistência e reabilitação social. Dentre os objetivos, podemos destacar a melhora da qualidade de vida dos pacientes e de suas famílias, além do aumento da integração familiar nos nossos tratamentos terapêuticos”, explicou a assistente social do CRNSL Gisele Regina Carvalho.

Sobre o CRNSL

O Centro de Reabilitação Nossa Senhora de Lourdes, organização sem fins lucrativos, presta serviços de reabilitação física e intelectual, com atendimentos integrados para promover o bem-estar físico, psíquico e social do ser humano, além da saúde e qualidade de vida.

Com a colaboração de profissionais éticos e qualificados, também realiza atendimentos gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuindo para a sustentabilidade de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, tendo a ética e os valores evangélicos como fundamento.

Atualmente, oferece serviços nas áreas de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, bem como práticas integrativas, com atividades de hidroginástica e pilates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *