INSL participa das festividades de Corpus Christi da Arquidiocese de Palmas na confecção do tapete comemorativo

INSL participa das festividades de Corpus Christi da Arquidiocese de Palmas na confecção do tapete comemorativo

INSL participa das festividades de Corpus Christi da Arquidiocese de Palmas na confecção do tapete comemorativo

Na última quinta-feira, 31 de maio, o Instituto Nossa Senhora de Lourdes (INSL) participou das festividades de Corpus Christi realizadas pela Arquidiocese de Palmas em celebração à data e também em comemoração a seus 22 anos de capital tocantinense.

Ao longo de todo o dia, os fiéis contaram com ampla programação, começando desde bem cedinho com a composição do Tapete de Corpus Christi por comunidades, comissões, paróquias, pastorais e movimentos da Igreja. O INSL também participou da confecção, em frente à Catedral Metropolitana de Palmas, realizando um ostensório com a cruz dominicana e parte do versículo “Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós””, Mt. 26:26. Veja as fotos abaixo:

 

Cada Paróquia também contou com celebração própria no período matutino, com procissão e adoração, para aqueles que não puderam participar da programação oficial que iniciou às 18h com a Santa Missa de Corpus Christi na Catedral do Divino Espírito Santo (Praça dos Girassóis) com o tema “Eucaristia, fonte de vida plena para todos”. O momento ainda incluiu procissão pela praça, com retorno à Catedral para bênção e encerramento da parte litúrgica. Em seguida, houve o Evangeliza Show, com apresentação de bandas locais.

O Arcebispo Metropolitano de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães celebrou a coincidência entre o aniversário da Arquidiocese e a festa de Corpus Christi. “Pudemos celebrar a Eucaristia vivenciando a comunhão com a vida de Cristo na tolerância, no diálogo e no respeito, vivendo a confraternização e depois participando da grande Missa da Eucaristia, que é o símbolo maior da unidade na Igreja”.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo e é uma festa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *