Combata as celulites com a Hidroginástica Mix

Combata as celulites com a Hidroginástica Mix

Combata as celulites com a Hidroginástica Mix

Um dos grandes problemas que atormentam as mulheres são as temidas celulites. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os furinhos atingem de 85 a 98% da população feminina, seja na forma mais branda ou no estágio avançado, em que as depressões e saliências estão acentuadas.

A educadora física do Centro de Reabilitação Nossa Senhora de Lourdes (CRNSL) Khassandra Lourenço explica que a celulite é causada por vários motivos simultâneos. “Além dos fatores hereditários, o transtorno estético se forma  quando acontece a retenção de líquido e sódio entre as células, atingindo principalmente as regiões do bumbum, coxas, barriga e braços”, esclarece.

Hidroginástica Mix como tratamento

Novidade do CRNSL, a Hidroginástica Mix ajuda a diminuir o inchaço e, por consequência, a celulite. “Por ser um exercício feito na água, é possível realizá-lo com maior intensidade, sem precisar fazer tanto esforço quanto qualquer outro exercício fora da água. Os movimentos praticados, que incluem também o uso de bicicleta aquática (hidrobike) e minicama elástica (hidrojump), funcionam como uma drenagem linfática, resultando na diminuição do líquido retido pelo nosso corpo”, ressalta Khassandra.

A educadora física conta que a aula é de 45 minutos com mais 10 de alongamento. “Os movimentos trabalhados em circuito na água, além de ajudar no tratamento da celulite, proporcionam condicionamento cardiovascular e tonificam os músculos”, explica a educadora física, adicionando que a Hidroginástica Mix é um grande aliado para quem quer ganhar massa magra e perder calorias (até 800 por aula).

Em relação à celulite, Kassandra afirma que os primeiros resultados podem ser notados em 60 a 90 dias para pessoas sedentárias e a partir de 30 dias para quem já pratica algum exercício. Ela destaca ainda que uma alimentação balanceada é essencial. “De nada adianta você se esforçar para cumprir uma meta de exercícios físicos diários, mas na hora das refeições não ter disciplina, podendo jogar tudo por água abaixo”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *