Alunos de hidroginástica encerram o ano com evento comemorativo

Alunos de hidroginástica encerram o ano com evento comemorativo

Alunos de hidroginástica encerram o ano com evento comemorativo

Quando os alunos de hidroginástica se reúnem, a piscina do Instituto Nossa Senhora de Lourdes (INSL) se transforma em um refrescante cenário de descontração. Mas, na manhã da última quinta-feira (24/11), a conhecida animação reinou em um ambiente diferente – na sala de reuniões – e em sua melhor forma, pois as turmas se encontraram para uma confraternização de encerramento, que contou com música ao vivo, lanches saudáveis, momento espiritual e depoimentos motivacionais.

Mais de 20 usuários participaram do evento, no qual puderam compartilhar experiências positivas, obtidas com a prática da atividade física. A professora aposentada que participa das aulas de hidroginástica, Arcilina Neves Costa, conta que se sente acolhida durante os exercícios. “As aulas de hidroginástica foram essenciais na manutenção da minha qualidade de vida. O cuidado que a professora tem conosco, o incentivo e a motivação que nos dão em cada aula também fazem toda a diferença em nossas vidas”, afirmou.

Já a aluna Maria da Trindade Santos Leal Costa contou que começou a praticar a hidroginástica depois de uma cirurgia na coluna e foi seguindo as orientações médicas que ela passou a fazer exercícios aquáticos. “Foi a melhor escolha que eu pude fazer em relação ao local para a minha recuperação. Inclusive, tentei praticar o pilates também, mas não me identifiquei tanto quanto com a hidroginástica”, ressaltou.

Também por conta de problemas de saúde, a cirurgiã dentista Naira Bozza Pegoraro procurou a hidroginástica depois de ter adquirido uma hérnia de disco. “As aulas estão sendo ótimas e tem sido uma opção muito gostosa para a minha recuperação, já que eu não posso fazer outros tipos de atividade física mais pesados”, explicou. Naira contou ainda que depois que passou a praticar, pôde sentir uma melhora no seu condicionamento físico, inclusive para o atendimento de seus pacientes no consultório. “A professora motiva os alunos e você percebe o interesse da instituição conosco. É muito gratificante saber que faço parte de uma turma tão bonita”, declarou.

 

À frente do evento, as educadoras de hidroginástica do INSL, Khassandra Lourenço Rodrigues e Davina Carvalho, ficaram satisfeitas ao notarem o enorme contentamento dos alunos. “Eles são muito comprometidos e responsáveis. Ser educadora deles é, para mim, um motivo de orgulho”, disse Davina.

Na ocasião Khassandra ainda agradeceu a todos os envolvido e disse estar muito feliz com os resultados. “Podemos afirmar que procuramos realizar o melhor para nossos alunos e reconhecemos a confiança depositada em nosso trabalho, o que nos motiva no compromisso de satisfazer as expectativas projetadas em nossa instituição“, ressaltou.

No fim das contas, foi um evento de grande significância para todos. Perolina de Souza que o diga! A aluna destacou que se sentiu muito feliz em poder encerrar o ano de aulas de maneira tão prazerosa. “Achei muito legal e interessante. Conseguimos reunir todos os alunos em um ambiente agradável e pudemos relembrar a importância de palavras como união, amizade e companheirismo”, finalizou.

16 thoughts on “Alunos de hidroginástica encerram o ano com evento comemorativo

  1. Sirlei costa

    Khassandra,você que é uma profissional digna da mais profunda admiração pela forma incansável com a qual se dedica a sua profissão com tanto carinho, determinação e competência.

  2. Janice Teles dos Santos Sousa

    Parabéns pela sua dedicação aquilo que faz. Somos tagarelas mas fazemos os exercícios direitinho não é? Obrigada por tudo.

  3. Diomar Rocha

    Faço Hidrobike há quase nove meses por recomendação da minha Endócrino. Estou tendo excelente resultados graças a dedicação e profissionalismo da professora Khassandra.

  4. Iria Beber Bogo

    Obrigada, também ao INSL, pelo prazer de me sentir acolhida como se estivesse em minha própria casa. Deus permita que vocês possam continuar este excelente trabalho humanitário.

  5. Janete SRBruengger

    Cada vez que vou de férias para o Tocantins , sempre procuro uma atividade física para fazer.Fui muito bem acolhida por este Instituto. Pude participar em julho / agosto das aulas administradas pela professora Khassandra , sempre motivando ,ensinando movimentos novos, sua energia é contagiante !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *